segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pérolas da tia Clarice

“Já tentei olhar bem de perto o rosto de uma pessoa – uma bilheteira de cinema. Para saber do segredo de sua vida. Inútil. A outra pessoa é um enigma.”

“Não se sabe se essa criança teve que passar pela via crucis. Todos passam.”

“Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente, a minha própria vida.”

“Pois também eu solto as minhas amarras: mato o que me perturba e o bom e o ruim me perturbam, e vou definitivamente ao encontro de um mundo que está dentro de mim, eu que escrevo para me livrar da carga difícil de uma pessoa ser ela mesma.”

(Clarice Lispector)

Um comentário:

Blower's Daughter disse...

Oi, querida!
Ai, ai, e é por isso que eu amo tanto Clarice! Ela sempre fala exatamente o que eu sinto e não consigo dizer! Mas é exatamente mesmo! Toda vez que eu leio algo que ela escreve acontece um rebuliço aqui dentro, uma agitação por alguém ter conseguido dizer o que está preso no meu estômago!!!
Ah, querida, obrigada pelo comentário no meu blog, vc que é linda viu! Adorei!
Bjokaaaaas!
Te adoro mto!!!