sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu li num livro 7

Livro: Macanudo 2

Autor: Liniers

Doses de sabedoria:

* "O escritor está concentrado. Sabe que a qualquer momento chegará a inspiração. E sabe que o melhor que lhe pode acontecer é que a inspiração o encontre trabalhando. Assim que ali está ele... Esperando... Esperando... Esperando... Enquanto isso, a inspiração está de férias em Búzios."

*"1.
Sabino acordou no chão.
'Como cheguei aqui?', perguntou-se.
Bem nesse momento, uma formiga passou por ali.
- Onde estou?
- Está no chão, meu amigo, quer que eu te ajude a se levantar?
2.
Sabino acordou no chão e uma formiga se ofereceu para ajudá-lo a se levantar.
- Como vai me ajudar se peso oitenta quilos e você é apenas uma formiga?
- Ah... Não se preocupe. Já volto.
(...)
- Este é o meu primo Lalo, ele vai nos dar uma mão.
- Você pega em um braço que eu pego no outro.
3.
Duas formigas vão ajudar Sabino a se levantar.
- Lalo, no três nós o puxamos.
- Certo... 1, 2, 3!
- Não acredito, me levantaram! Como vocês fizeram?
- Às vezes temos que ser otimistas. Só isso.
- E puxar bem forte."

* "Eu gosto dos dias que incluem 'céu impressionista' no programa."

* "Os duendes são uma espécie extremamente musical. Às vezes assobiam árias de Puccini, ou canções do Radiohead, ou tangos de Disápolo... Mas se percebem que há alguém por perto... param."

Nenhum comentário: