quarta-feira, 3 de março de 2010

O básico

Quando eu estava no Básico, um dos professores (o quase eterno), fazia a gente escrever no final de toda aula. Achei alguns trechos interessantes dessa época. E achei melhor manter registrado. Em 20/03/07, eu escrevi...

A coisa que mais fica evidente pra mim, agora, é como o que mais importa é a relação com as pessoas. Não é uma questão apenas de fazer minha parte, não existe individualidade, embora aparente. Existe um grupo e as diferentes relações dentro dele. Quando ainda estamos na brincadeira é mais fácil. A dificuldade começa na hora em que existe a necessidade de interação para um objetivo em comum. Pq pessoas são diferentes e, como eu sempre digo, pessoas são estranhas. Algumas te fazem se sentir mais à vontade. Outras, não. Com algumas as coisas simplesmente fluem e se encaixam e, quando você vê, existe uma cena maravilhosa, um enredo divino. Outros te inibem, atravancam. Outros, ainda, exigem domínio. E não é fácil aceitar ideias de outro, não é fácil abrir mão das minhas. Coisa que eu aprendi: nem sempre as pessoas mais próximas são as mais fáceis de trabalhar com. Coisa que eu preciso aprender: lidar com pessoas. Anotação mental: não rir, não rir, não rir!

Nenhum comentário: