quarta-feira, 3 de setembro de 2008

For a minute there, I lost myself

Eu tenho uma tendência a desenvolver um comportamento meio obsessivo com músicas. De repente ouço uma – que eu não conhecia até então, ou que não ouvia há um bom tempo – e me identifico. Ela é – incrivelmente – a música da minha vida. Daquele dia. Daquela semana. Daquele momento.

Karma Police é a bola da vez. Ela me faz pensar em muitas coisas... E coisas que não se relacionam em nada. Ou se relacionam e só eu não percebo.

A primeira coisa que ela me faz pensar – e é algo que eu tenho pensado muito nos últimos tempos - é: o universo é lerdo. Eu acredito que tudo dá certo no final e que as coisas se explicam num momento, que todas as coisas que não fazem o menor sentido agora, estão acontecendo por algum motivo que será explicado em breve. Acontece que há uma discordância. Pra mim, em breve é nas próximas 24 horas. Espero soluções e esclarecimentos a jato. E não sou atendida... Pois pro universo e sua looooonga existência de zilhões de anos, em breve pode ser em 48 anos. E isso me enlouquece. Estamos em tempos totalmente diferentes e precisamos conviver, eu e o universo. Só eu sei o quanto isso é difícil...

O nome da música, confesso, me dá medo. Eu fico imaginando policiaizinhos de roupas vermelhas e douradas, prendendo geral, mandando pra DP... Por crimes que nem sabíamos que eram crimes, talvez. E aí, no momento do interrogatório, eu diria: “Karma Police, I've given all I can, it's not enough, I've given all I can, but we're still on the payroll”. Me parece constantemente que eu tenho dado tudo o que posso. E não é suficiente, nunca é suficiente. Nem pros policiazinhos, nem pra delegada, nem pras outras pessoas... E o vazio de sentir que eu dei tudo que eu podia e não foi suficiente e isso me condena a stillzar no payroll... Isso é difícil tb!

A essa altura, a pergunta deveria ser “Pq ela se tortura ouvindo essa música, céuz?”. Pq ela tem uma parte que eu gosto muito, a que diz “This is what you get, when you mess with us”. Pq eu me sinto, nesse momento, chapa dos policiaizinhos. Talvez eles até me deixem usar um uniforme também e dizer pras pessoas de alma bem pequena remoendo pequenos problemas: “Isso é o que você ganha por se meter com a gente!” Pq eu também aprendi q o universo é lerdo, mas age. Tudo vê, tudo sabe, tudo sente. E castiga ou premia as pessoas, por suas ações. E ai de quem se meter com “us puliça”. E comigo, claro.

E o final da música? “For a minute there, I lost myself, I lost myself”. Perdi mesmo. Mas aí já é uma outra história e muito longa…

2 comentários:

Janete Andrade disse...

gosto associar música a momentos da minha vida, por exemplo: se algo bom lembro em q ano foi, lembrando o ano lembro a música mais tocada daquele ano, pode ser uma música feia sem letra, mas se marcou uma época boa da minha vida pronto já é motivo de choro, tem aquelas q me identifico muuuito é como se falassem por mim...

;**

Fabricio disse...

Muitas coisas interessantes no seu blog. Muitas coisas de alma as quais compartilho com você.
Influência má do signo do zodíaco???
Cheguei aqui pelo blog da Fer.

té.