sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Rosa




Sou uma rosa. Minha história começa quando eu era uma semente. Seu João, o dono do sítio onde vivo hoje, comprou a minha semente e as sementes de outros tipos de flores. Plantou todas num belo jardim e hoje somos belas flores.

No jardim onde vivo há todas as flores: violetas, margaridas, cravos, etc. Mas rosas, como eu, só duas. Sou uma rosa vermelha. As duas amigas são uma rosa branca e uma rosa.

Fico feliz em ver os animais da fazenda. Os cavalos correndo, as vacas com seus bezerros, os pássaros, os insetos. De vez em quando pousa uma abelha em mim. Também gosto de abelhas.

Adoro ver os filhos do dono correndo, brincando, andando a cavalo. Ele tem dois filhos que adoram subir em árvores e uma filha que adora flores.

Tenho medo que me arranquem. Um dia, a filha do seu João veio andando em direção ao jardim. Primeiro regou todas as flores, depois me arrancou.

Hoje sou só algumas pétalas no chão e um caule num saco de lixo.

(aí eu voltei mais ainda no tempo, encontrando um caderno em que eu escrevia historinhas minhas, quando tinha 7 anos... e morri de alegria vendo que eu sabia usar vírgula!)

Nenhum comentário: