segunda-feira, 16 de abril de 2012

O poder nos e dos diários - Parte I

Quarta, 20 de março de 2002


Droga! Droga! Mil vezes... por que me obrigo a continuar nessa droga de emprego? Por quê? De acordo com 70% dos testes vocacionais que fiz neste último mês, este é o último emprego em que eu me encaixaria. Ainda mais quando meu chefe é a droga do Sr. Marcelo Marcella. Aliás, que droga de nome é Marcelo Marcella? Que tipo de mãe daria um nome tão "escroto" para uma criança? Primeiros nomes muito parecidos como sobrenome são ridículos!

O Sr. Marcelo "Otário" Marcella deveria ser o primeiro a ver aquela belíssima amostra de filosofia grafitada no portão da empresa. Mesmo porque, com certeza, o artista que expressou sua opinião sociológica (?) deve ser subordinado ao maldito M.M.

Tenho certeza que alguém com o nome Marcelo Marcella não começou sendo chefe. Ele já deve ter sido subordinado a algum "mala" com nome constrangedor. Ele deve ter odiado seu chefe por todas as humilhações. Ele deveria se lembrar disso agora e tratar as pessoas com um pouco mais de respeito!

Alguém precisa lembrá-lo disso! Eu posso lembrá-lo disso! Claro, eu sou o humilhado da vez. E ele tem que parar! É isso! Amanhã, bem cedo, vou entrar na sala de Marcelo Marcella e dizer que ele não pode tratar pessoas como... como... gado ou coisa parecida. Eu não sou gado! Pedro Prestes não é gado! Mereço todo o respeito.

Tenho certeza que ele se desculpará e me convidará para um delicioso café. E ainda poderei emprestar a ele o maravilhoso livro "Como não fazer tempestade em copo d'água no trabalho", que, adicionado à divina escrita no portão da empresa, me ajudou a tomar essa decisão de muita fibra! Yes!

(Era março de 2002 e a professora de Redação pediu que cada dupla escrevesse um texto praticamente livre baseado na frase "Quando você for martelo, lembre-se de que já foi prego". Eu e a Éve provamos nossa tendência pra literatura com esse texto e recebemos nota máxima. E houve boatos de que o texto tinha que ser "jornalístico" por ser uma faculdade de Jornalismo... rs)

Um comentário:

Branco na Memória disse...

Meu Deussssssssss.....olha a tendência....aliás, uma senhora dupla, né? Se a gente ainda tivesse colada, siamesa, tava rica! Certeza! :)