sábado, 6 de fevereiro de 2010

Diário da Emília - 04/01

Eu nem lembrei de contar de mim, da minha vida e da minha família. Minha mãe chama Maria e meu pai, Inácio. Quando eles se conheceram, eles perceberam que era a vontade de Deus que eles ficassem juntos. E aí, por respeitarem a vontade Dele, eles foram abençoados com 3 filhos: eu, a Tete e o Aldo. Mas eu já falei deles e, fora dizer que eles não são educados como eu, não tem mais nada de interessante pra falar dos meus irmãos. Mamãe diz que, quando ela ficou grávida de mim, ela sonhou que a vó dela, que já tinha morrido, dizia que ela ia ter uma menininha. Mamãe não acredita que os mortos podem falar com os vivos. E nem eu! Eu tenho é medo que os mortos apareçam, até se for a minha bisa. Mas, como mamãe achou o sonho bonito, decidiu me dar o mesmo nome da vó dela: Emília. Eu acho bom, porque aí eu posso ser que nem a bisa Emília. Todo mundo diz que ela era uma mulher muito boa e religiosa, que só fazia o bem e fez de tudo pra ajudar os outros enquanto viveu. E eu quero ser assim também. O Aldo e a Tete também têm nomes de avós dos meus pais, mas a mamãe nem sonhou com eles. Deve ser porque eu sou especial. O papai não tem irmãos e ele disse que a gente tem que agradecer por ter, pois ele sempre foi muito sozinho. E que a gente tinha que ser muito muito amigos sempre. Eu acho que ele tá certo e eu quero que sempre o Aldinho e a Tete sejam meus melhores amigos. Mesmo quando a gente for grande e cada um tiver sua família. Acho que a gente vai ser vizinhos e nossos filhos vão brincar juntos. Vai ser super legal! Falei isso pra mamãe e ela disse que ia ser ainda melhor se a gente morasse perto dela e do pai e eu gostei dessa ideia. Assim, o pai não se sente nunca mais sozinho. A mãe acho que não sentia isso, ela tem uma irmã. Mas ela fala pouco dela. A tia casou com um moço que ninguém gosta e foi morar em outra cidade. Aí o moço foi embora e ela ficou sozinha. Deve ser ruim ser sozinha...

Emília

2 comentários:

KImdaMagna disse...

...absorvente. ...leitura sem respirar...
gostei!!!

xaxuaxo

Milene Mondek disse...

"A tia casou com um moço que ninguém gosta e foi morar em outra cidade. Aí o moço foi embora e ela ficou sozinha. Deve ser ruim ser sozinha..."

Marcou esta frase! Muito ruim ser sozinha....