sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Está amargo - muito amargo.

Eu não lembro em que livro do Stephen King li esse poema. Era a introdução de algum. O que importa é que esse pequenino texto sempre mexeu muito comigo.
Passei essa semana toda pensando nele.
E, ontem, quando depois de meses e meses, vi Roland finalmente chegar à Torre Negra (e, sim, fiquei passada. e, sim, mudou minha vida. e, sim, recomendo.), pensei, de novo, nestas palavras. Dessa vez, com mais força.
Commala-venha-venha.
Ka.


"No deserto,
Vi uma criatura, nua, bestial,
Que, agachada no chão,
Tinha nas mãos o coração,
E dele comia...
Perguntei, "Está gostoso, amigo?"
"Está amargo - muito amargo",
ele respondeu,
"Mas gosto disso
Porque é amargo
E porque é meu coração."
(Stephen Crane)

2 comentários:

KImdaMagna disse...

aprendemos a gostar da amargura,
tornando se depois um hábito?


xaxuaxo

Sentir disse...

NÃo sei se entendi...
não sei se tem o que entender...
Me dá uma repulsa..sei ´lá.
Explica:?