quinta-feira, 7 de maio de 2009

Milênios depois, o Radiohead

Então, o show chegou. Experiência única, compartilhada com a Srta. Best Friend Ever e a sempre presente dupla oficial de grandes shows, Dona Tin Man. Foi tudo lindo, perfeito, fantástico. E acho que eu nem preciso dizer isso. Só, pra registrar, meu Top 5.

5. FAKE PLASTIC TREES
Ok, é a música do Carlinhos. O Carlinhos que tem síndrome de Down e faz aula de natação, mas o amigo - que não tem sapato - do Carlinhos, não faz. Anúncio lindo, música linda. Acho que foi a primeira que foi cantada por muita, mas muita gente mesmo. E essa comunhão de muita gente cantando junto, essa coisa que é like a prayer, sempre emociona. Quando todo mundo falou juntinho " If I could be who you wanted all the time...", quando todo mundo confessou baixinho que não conseguia ser o tempo todo o que as pessoas queriam... Foi de partir o coração. E, com o primeiro creckt-creckt, vieram as primeiras lágrimas. Crise de choro nº1.

4. EXIT MUSIC (FOR A FILM)
A música é triste. Triste pacas. E sempre foi das minhas preferidas. Eu acho que quando o moço Yorke canta, ele canta com um desespero que envolve quem ouve. Me desesperei junto. E amei.

3. HOUSE OF CARDS
Ô musiquinha que dói no fundinho da alma da pessoa! Quando o show acabou a primeira vez, antes do primeiro bis, eu fiquei total "Ah, tá! Eles pensam que eles podem tocar o In Rainbows inteiro, MENOS House of Cards? Só House of Cards, né? Só a mais perfeita! Acho bom eles voltarem bem rapidinho pra cantar essa. Hmpf!". E eles voltaram. Só os primeiros 5 segundos da música já me arrepiaram até dentro do umbigo. Quando a Miba disse "Essa primeira frase é matadora", logo depois do Seu Thom cantar "I don't wanna be your friend, I just wanna be your lover", eu já tava chorando. E praticamente não parei até o fim. Crise de choro nº2.

2. KARMA POLICE
Eu simplesmente AMO essa preciosidade. Abria mão de Creep, mas não dessa. E aquelas milhares de pessoas sussurrando juntas "This is what you get, when you mess with us"? Momento mais fofo da noite. "For a minute there, I lost myself, I lost myself..."

1. CREEP
Eu total esperava que tocasse, afinal, é a música deles que até minha mãe conhece. O que eu não esperava era que fosse o momento mais incrível do show. Mais bonito visualmente, com aquelas luzes tristonhas azuis, explodindo em uma profusão de cores e se tornando simplesmente brancas e fortes e bárbaras. E, também, mais emocionate, quando todo mundo ali esqueceu o orgulho e gritou o quanto queria ser especial e não um creep/weirdo. O "I don't belong here..." foi incrível! Lindo de ver, de ouvir e de sentir. Crise de choro nº3, obviamente (enquanto cantarolava "I want you to notice, When I'm not around" e "Whatever makes you happy, Whatever you want").

MENÇÃO HONROSA: Everything In Its Right Place
Pra quem esperava um show deprê, nada como essa delícia de momento "sejogativo", com toda aquela iluminação rosa e aquela energia hiper positiva.

Nenhum comentário: