terça-feira, 10 de março de 2009

a big bowl of fish hooks


Existem muitos motivos pra gente não querer mexer na nossa caixa de anzóis.
Por isso, ela costuma ficar bem guardadinha, num cantinho do armário.
Anzóis, pra começar, têm aquela ponta curvadinha. O que acontece? Eles grudam uns nos outros. É terrível! Você quer pegar um e começam a sair vários outros juntos. Vários outros que você, por sinal, não queria nem lembrar que existiam. E não tem como você meter a mão na caixa e puxar exatamente o que você precisa ou o que você pode usar agora. Você nunca sabe qual vai pegar. Ou, muito pior, quais.
Outra coisa assustadora sobre caixas de anzóis é que a probabilidade de você se machucar quando mexe neles é enorme. Aquelas malditas pontas afiadas arranham e cortam.
E aí você vai se arriscar a se machucar e ainda puxar os anzóis que não quer? Não mesmo! Você deixa a caixa guardada. Quieta.
O problema é que sempre tem um imbecil que – por maldade ou sem querer – derruba sua caixa de anzóis no chão. E, de repente, estão todos ali. Aquela infinidade de anzóis que você nem queria lembrar que existiam.Todos ali, prontinhos pra te machucar...

My feelings for you, Hank, are like a big bowl of - [sighs] - fish hooks. I can't just pick up one up at a time. I pick one up and they all come, so I just had to leave 'em alone.
(Lee / Meryl Streep, em Marvin's Room)


*e eu não sei nem por onde começar a arrumar essa bagunça*

3 comentários:

Anônimo disse...

estou cheia desses anzóis guardados que vira e mexe alguém vem derrubar na minha frente...

Blower's Daughter disse...

Genial!!! Esse texto é genial!!! Fui lendo e sentindo os anzóis mexendo aqui dentro, mas já dei um jeito deles ficarem bem quietinhos! Vira e mexe eles aparecem, caem na minha frente, se enroscam, me machucam, machucam os outros, mas hj nenhum anzol vai me machucar! Eu não vou deixar!
Bjokinhaaas, querida!
Adoro-te!
Obrigada pelo comentário no meu blog!;)

KImdaMagna disse...

...o anzol encerra em si capacidades selectivas de morte.
conheço até -uma máquina de matar-
que tem 800 anzois postos numa linha com 7000 metros ( pesca do palangre de fundo): goraz, cherne, boca negra, abrótea entre outros são as vítimas para a nossa gáudia gula de os comer. Questões de sobrevivência dir se á...

tem razão " aquelas malditas pontas afiadas arranham e cortam"
e matam, digo eu....


Xaxuaxo