sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mad World



O mundo é insano.

Mesmo.

Donnie Darko é um dos meus filmes preferidos (e, pra saber o quanto, tem um link aí do lado sobre ele). Gosto, particularmente, do início e do final. O início, ao som de The Killing Moon é bárbaro. Mas o final... Que coisa bonita! Aquelas cenas todas, aquela comprovação de que o mundo é loucão e a música, Mad World, na versão gracinha do Gary Jules. Perfeito.

A versão gracinha de Mad World saiu da trilha de Donnie Darko e foi pra trilha de No Natal a Gente Vem te Buscar. Era a abertura. E a letra, perfeita pro Donnie, era perfeita para a Emília.

Mad World é parte da minha soundtrack. Da trilha sonora da minha vida.E a letra, perfeita pro Donnie e pra Emília, é perfeita pra mim. E, acho, pra cerca de 70% ds criaturas vivas nesse mad mundo...

Cada hora tem uma frase (ou uma dupla delas) que me faz pensar "essa é a melhor parte da letra". A melhor parte sempre muda. Como muita coisa pra mim. Tudo é o mais-melhor-pra-sempre por questão de segundos.

Agora, pra mim, não há nada como a segunda parte da música.

Went to school and
I was very nervous
No one knew me

Essa sensação, o nervosismo por ninguém me conhecer, é algo eterno. Não era só quando eu ia pra escola e ninguém me conhecia. É como se ninguém nunca me conhecesse. Nem eu. Aliás, eu devo ser a que menos me conheço e sou capaz de apontar umas 3 ou 4 pessoas que me conhecem melhor do que eu me conheço, o que eu acho beeeem surreal.

Hello teacher tell me what’s my lesson é o auge. É o que eu tenho tentado descobrir: qual é a minha lição? Eu acho que as coisas todas que acontecem sempre estão acontecendo pra que a gente aprenda algo, mas tem aquela coisa do universo ser leeeeeerdo e, por isso, eu fico com essa sensação de que eu não sei o que eu estou aprendendo. What's my lesson, teacher? Pq eu passo por essas coisas, o q eu tenho q aprender?

I find it hard to tell you
I find it hard to take

É o fim apoteótico, pra ser beeeeem cafoninha com as palavras. É difícil de dizer. E de entender. Muita coisa. A maioria das coisas. É um mundo muito, muito louco, minha gente!

Um comentário:

Blower's Daughter disse...

Tally, querida!
Eu amooooo o Jake Gyllenhaal e Donnie Darko é um dos poucos filmes com ele que ainda não vi. E todos falam mto bem desse filme, o que só aumenta a minha vontade de assistí-lo! E irei!
Qto à música, graças à peça e a vc eu ouvi a música pela primeira vez e me apaixonei! Aliás, me apaixonei pela trilha toda da peça. Escuto sempre! Mad World é demaaaais! E acho que faço parte desses 70% que vc falou, hehehe! É um mundo mto, mto, mto louco mesmooo!!! E assim como vc, eu tb tenho isso de achar determinada parte da música a melhor e depois mudar, acho que tudo depende do momento que nos encontramos qdo escutamos, mas o legal é que a música sempre se encaixa nesses momentos.
Ameeei seu post!!!
Bjokaaas, querida!!!
Te adorooooooooo!!!