segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Life is a mystery...

Eu sempre questionei as vantagens da capacidade de pensar. Quanto mais se pensa, maior a insanidade da pessoa. Eu penso muito. Muito mais do que deveria, inclusive. O problema maior de pensar é que – quase sempre – a gente pensa pra tentar entender as coisas ou pra chegar a soluções. Nunca entende. Nunca chega a solução alguma. E ainda perde horas de nossa talvez curta existência nisso.

Penso muito atualmente sobre outra capacidade humana: a de mentir. Existem pessoas que mentem com uma naturalidade tremenda, de forma que acabam até acreditando na própria mentira e enganando todo mundo. E existem outros que não conseguem mentir nem uma mentirinha banal, daquelas que se mente só pra não machucar alguém. Tem gente que tem medo de ser Pinóquio, do nariz crescer ou de se auto-denunciar na mentira pregada e prefere ser sincera. Mais até do que deveria. Eu fico pendendo entre os dois lados. Eu não consigo mentir pra ninguém. Pra ninguém mesmo. Só de pensar em mentir eu já sei que vão perceber tudo, que eu vou me entregar, que minha voz vai mudar, meu olho vai me denunciar e um letreiro néon escrito ELA ESTÁ MENTINDO vai começar a piscar na minha testa. Tanto que, às vezes, quando a verdade não é aconselhável, prefiro ficar quieta. Mas há uma exceção. Uminha só. Existe alguém que eu engano na cara dura, sem pensar duas vezes e sem remorso e sem culpa. Alguém que eu engano maldosamente até. Mas eu só faço isso pq sei que essa pessoa vai demorar muito pra perceber a mentira. Isso se perceber algum dia. Eu ME engano com uma facilidade tremenda...

E aí eu vejo a previsão para Touro para amanhã e me deparo com isso:“Algumas questões domésticas que ainda não encontraram solução devem ser reavaliadas no dia de hoje. Pode ser que isso exija uma postura não muito doce de sua parte porque você sabe que algo deve terminar definitivamente para dar início a uma nova fase. Procure apenas controlar sua agressividade.”

E, quando eu já to cansada de pensar, eu vejo algo muito melhor na internet..... Eu vejo que ELA VEM! E eu percebo que tudo está bem. Que tudo faz sentido. Que tudo é divinomaravilhoso. Eu ME engano com uma facilidade tremenda... mas eu preciso ouvir Like a prayer ao vivo!

Um comentário:

Fernanda Bello disse...

Seu jeito de escrever se supera e supera todas expectativas. Mas seu jeito de pensar dá um baile! Te admro muitão!!! Adorei/adoramos sua presença na platéia. No natal eu apareço. Beijo enorme!