quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vendetta



Foi tudo muito rápido. O velho Haroldo (com H mesmo), professor de matemática da escola desdeque minha mãe estudava lá, acabou de explicar a matéria e sentou-se para corrigir as provas. E, quando o sinal tocou, não conseguiu levantar. Estava colado na cadeira!

Ao lembrar da cena, no recreio, ríamos muito... Quando o Milton lembrou:

- Se não contarmos que foi a gente, todo mundo vai levar suspensão.
- Corta essa, Milton, você sabe que a "generala" só ameaça.
- Camila, tudo bem que você é burra, mas entenda: dessa vez, foi pra valer. Nós colamos o velho na cadeira!
- Mateus, não exagera! Ele saiu, não saiu?
- Saiu, Larissa, mas a calça ficou.
- Vamos entrar que a aula é de química e vocês sabem como a Valdete é chata.

***

À tarde, a tontinha da Camila me ligou:

- Tô com medo, La!
- Cá, eu tô ferrada se tomar suspensão.
- Já pensou se formos presas? Que horror!
- Camila, somos menores. E não matamos ninguém!
- Meu cabelo ia ficar horrível na cadeia.
- Ai, Camila, não acredito que ouvi isso.
- É verdade! Sabe-se lá que tipo de shampoo eles usam lá!

***

No dia seguinte, estava decidida: ia me entregar!

- Quer dizer que foi você, Larissa?
- Sim, senhora.
- E não está arrependida?
- Não sei...
- Como não sabe?
- O ve... Quer dizer, o Haroldo é muito chato com a gente, ele não nos deixa em paz.
- Se vocês tivessem vindo conversar comigo, poderíamos ter resolvido o problema. Pra que ser rebelde?
- Fiz besteira, né?
- Fez! Mas foi uma besteira criativa. Foi muito engraçado! E eu garanto que agora o "velho", como vocês dizem, vai ser mais bonzinho.
- Tomara!

Eu e a diretora ríamos muito quando bateram na porta.

- Pois bem, jovens, o que desejam?
- É que a Larissa não tá sozinha nessa.
- Você também, Milton?
- E eu, tia!
- Camila... De você já se esperava isso.
- Não entendi!
- Jegue! Eu também tava nessa...
- Mateus. Acabou a turminha?
- É só a gente.
- Pois bem. 3 dias de suspensão para os quatro.

***

- 3 dias sem fazer nada... Que tal alugarmos um filme?
- Que nada, Milton. Vamos pra praia!
- Praia, Mateus? Eu vou descascar! Vamos fazer compras. Tem uma liquidação excelente na...
- Cala a boca, Camila!
- Que tal se a gente... bem... aproveitasse e estudasse... matemática? Não me batam, por favor!
- Grande Larissa!
- Que tal na minha casa?

Nenhum comentário: