sexta-feira, 5 de outubro de 2012

o touro e o escorpião




o touro nunca havia gostado de escorpiões. escorpiões eram traiçoeiros, chatos, venenosos... até que o touro conheceu um escorpião diferente de todos os outros. o mais amigo e companheiro e querido e divertido que poderia existir na face da terra...

primeiro, o touro era moreno. o escorpião era loiro. o touro, com mais experiência, não tinha muita paciência praquele povo deslumbrado, começando. mas o escorpião era diferente. não era deslumbrado. estava começando e, lindamente, já não tinha paciência pra amador. um escorpião divo! e o touro dizia "com aquele jeito dele, desligado, na dele, falando bobagem e fazendo todo mundo rir, o escorpião é o mais sábio dessa turma...". e era.

um tempo depois, o touro era loiro. o escorpião, moreno. uma inversão, mas a única. de resto, eram iguais. e talvez isso os aproximasse, esse apego ferrenho a uma personalidade imutável, a valores imutáveis, mesmo sendo duas metarmofoses ambulantes. o touro era a busca da beleza, o escorpião era a representação da beleza. encontraram-se. alcançaram-se. num cenário em que não havia qualquer relação, eles a criaram. um olhar, um sorriso, o oferecimento de um doce, um ligeiro toque de mãos... uma amizade traçada.

e, então, ambos se enfeitaram. se montaram. viraram divas! dois pequenos animais notáveis! coincidentemente (será?), em meio a uma profusão de cores, ambos de prata! o escorpião tinha a mais linda voz, o touro - mesmo sem voz nenhuma - tinha as mãos e os olhos e as bocas. juntos, escorpião e touro, eram voz e mãos e bocas e olhos. eram perfeição!

tudo isso pra no final - que era só o começo - estarem em lados opostos, inimigos. mas só de mentirinha. na vida, eram cada vez mais próximos, mais amigos. tinham cada vez mais planos juntos, misturando o roxo e o rosa.

pq sem a vilã, a mocinha seria chata... e sem a mocinha, não tem motivo pra vilã existir.

pq é necessário voz e olhos e mãos e bocas pra construir uma carmen miranda.

pq só a poetisa alcança a vitória...

oba!