sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Top 10/2010 - Músicas

Posição:10
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 62
Comentário: Embora eu ame Caetano (e tenha até passado por momentos engraçados com ele - quando eu travei e não consegui falar com ele vendo-o sair da mesma sessão de "La Mala Educacion" em que eu estava e, depois, conseguindo finalmente criar coragem pra entrevistar um dos meus cantores preferidos no VMB de 2004), não conhecia essa pérola. Precisei assistir 9 sessões de Boca de Ouro - que, sendo peça do Wanderley, tinha uma trilha sonora fabulosa, claro - pra descobrir essa pérola. A música é linda e tem uma letra maravilhosa.
Trecho fantástico:
Todo beijo, todo medo
Todo corpo em movimento
Está cheio de inferno e céu

Posição:9
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 68
Comentário: O Maykol é daquelas pessoas que têm o estranho - e inútil, devo dizer - poder de me viciar em músicas. Além de me fazer ouvir muito mais Shakira do que eu normalmente ouviria, ele me mostrou essa fofurinha (que também tem uma versão da Shakira, aliás). O ritmo é uma delícia e me fez levar pra 2011 a curiosidade pela banda (aí eu já baixei quase tudo e meio que viciei).
Trecho fantástico:
I am yours now
So now I don't ever have to leave
I've been found out
So now I'll never explore

Posição: 8
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 76
Comentário: Eu não gostava de Lily Allen até essa música. O ritmo é maravilhoso, é impossível não dar uma dançadinha. E é muito girl power - algo meio esquecido, mas que era bem valorizado numa época não tão remota.
Trecho fantástico:
Then I remember all the nice things that you ever said to me
Maybe I'm just overreacting maybe you're the one for me

Posição: 7
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 77
Comentário: Maykol de novo. Mas essa ele me mostrou em 2009 e eu não dei o devido valor. Achei legal e só. Aí virou trilha de filme com a Julia Roberts em 2010, não parava de tocar e eu resolvi prestar mais atenção e - tcharan - me apaixonei. Não tem como não dar uma super animada ouvindo essa música.
Trecho fantástico:
Happiness hit her like a train on a track

Posição: 6
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 82
Comentário: A única coisa boa de assistir uma peça super chata em 2010, foi lembrar dessa música linda. Triste, ok; mas linda. Boa para momentos deprê e excelente música pra dormir... é impossível não ser embalada por esse ritmo e cair no sono. Miba deve gostar, já que é a banda dela.
Trecho fantástico:
There is another world
There is a better world
Well, there must be
Well, there must be

Posição: 5
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 93
Comentário: A melhor música pra dançar em 2010. Achei o clipe tão nhonhonho, com aquele final surpreendente (pq eu achava q era uma música romantiquinha até descobrir que é muito mais que isso e que não era exatamente um homem que transformava a vida dela numa sinfonia), que acabei amando a música tb.
Trecho fantástico:
Before you,
My whole life was acapella!
Now a symphony’s
The only song to sing

Posição: 4
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 117
Comentário: Era a música que me enchia os olhos de lágrimas em todas as sessões de Rasto Atrás. Até hoje não sei se a cena era realmente boa ou se era tudo poder dessa música tão tristinha, com esse coral de criancinhas.
Trecho fantástico:
Não faço ideia, pq nunca entendi a letra.

Posição: 3
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 130
Comentário: Entrou na trilha de Senhora na Boca do Lixo por minha causa e acabou sendo a melhor música da trilha. É linda e vc ouve milhões de vezes seguidas sem enjoar dela.
Trecho fantástico:
Então... Não tem letra, é instrumental. Ou seja... rs.

Posição: 2
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 194
Comentário: Música que surgiu do nada em minha vida. E eu amo. A letra é incrível, o ritmo é delicioso. Sou fã dessa banda de nome gigante só por causa dela, da mesma forma que sou fã do When in Rome, mesmo que eles só tenham feito The Promise. Fato.
Trecho fantástico:
You say I got to find my place
But my place is inside of you

Posição: 1
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: 281
Comentário: Eu já gostava de Kate Nash, mas nunca tinha ouvido essa. Ouvi a primeira vez e foi amor à primeira ouvida. É, acredito eu, a música mais perfeita de toda a história da humanidade. Tem a letra de menininha mais fofa ever, a voz deliciosa da Kate e esse ritmo fofinho. Não tem como não ser a mais ouvida do ano.
Trecho fantástico:
I wish that you knew when I said two sugars, actually I meant three


Posição: Menção honrosa
Número aproximado de vezes que ouvi em 2010: mais cantada do que ouvida
Comentário: Auto-explicativa. E pq o Maykol tb me fez virar fã da Tulipa, com essa voz tão doce e essas letras tão bacanas.
Trecho fantástico:
Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa
nessa parte do caminho.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

No fundo do fundo fundo

Uma senhora com cara de índia, blusa bem vermelha, saia, bota, chapéu, óculos e segurando um guarda-chuva florido.

Uma menina que chora falando ao celular. Para de chorar e fala normalmente. E volta a chorar.

Um gordinho lendo uma revista de ufologia.

Um casal tirando fotos: ela faz poses, segurando no corrimão da rampa, ele fotografa.

Uma senhora grita, acenando: "Filhinho!". Um senhor de uns 45 anos acena de volta.

Uma senhora de melissa, fivelinhas no cabelo e segurando uma bolsa pequenina de plástico como se segurasse sua própria vida.

Uma grávida, com uma menininha de pouco mais de um ano. A criança grita "Ei! Ou! Ei! Ou!" e todos em volta sorriem, sem conseguir controlar.

Uma moça sentada num banco laranja na Barra Funda, com uma bolsa roxa no colo - tentando, sempre, se segurar na alça de uma bolsa lilás -, com um sono de quem fofocou até às 4h da manhã e acordou às 8h pq a primavera não a deixa dormir - e pq tem frases que não têm significado aparente, mas são causadoras de insônias violentas -, fazendo cálculos mentais para saber como pagar o que precisa pagar e ainda conseguir comprar um presente para mãe e pras melhores amigas, com uma pequenina mágoa na mente e tentando superá-la, com fome, com vontade de tomar banho e desejando que esse domingo não demore... e observando os tipos diferentes que passam ao seu redor... e anotando.. e escrevendo... e escrevendo...