domingo, 4 de julho de 2010

Diário da Emília - 06/02

Eu odeio minha escola. Entrou uma menina nova, mas ela não deve ser boa pessoa. Ela ficou amiga logo da Laurinha - que deu a boneca pra Tete - e da Ruth. A Ruth é a pior menina da minha sala. A mãe dela é divorciada e deixa ela usar batom. A Ruth diz que não quer casar, quer estudar fora do país e ser atriz de cinema. O pai disse que toda atriz é vagabunda (escrevi pequeno pois é uma palavra muito feia, que o pai só fala quando tá nervoso e eu tenho certeza que Deus perdoa ele por isso). Aí essa menina, a Luciana, foi logo ficar amiga da Ruth. E olha que eu fui a primeira da turma a falar com ela, até convidei ela pra brincar comigo e conhecer minha coleção de santos e santas. Mas aí a Ruth foi lá e disse "Você pode ir na minha casa. Meu pai me deu um monte de bonecas dos Estados Unidos. Ele mora lá. E a gente pode usar as roupas da minha mãe". Odeio a Ruth! Ainda bem que tem redação de lição de casa.

Emília

2 comentários:

Leco Vilela disse...

..."crianças sentem cheiro de sangue"...

Fernanda Bello disse...

Isso é sensacional e poderia virar fácil-fácil um livro bem bacana.
Bjo.