quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu li num livro 14

Livro: Iniciação ao Teatro

Autor: Sábato Magaldi

Doses de sabedoria:

* O ator também povoa o mundo com um novo ser, cuja existência tem a duração do espetáculo ou da memória daqueles que o contemplam.

* Só a vocação justifica a persistência de indivíduos que se sacrificam no teatro e que, fora dele, pelo talento, encontrariam ao menos a tranquilidade material.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Diário da Emília - 26/04

A Laurinha mandou um convite pro aniversário dela. No convite tava "Para Tete, Aldinho e Silvinho". A mãe disse que ela deve ter esquecido meu nome, que era pra eu ir também. Mas eu não fui. Eu não gosto de aniversários. Fica todo mundo correndo e gritando e na outra festa da Laurinha tinha até música alta. Eu prefiro ficar em casa estudando, já que logo vão começar as provas e eu quero ter as melhores notas. Foi bom não ter ido na festa. Eu ouvi o pai contando uma coisa pra mãe e, no final, ele disse "Não comente com as crianças". Ele encontrou o pai do Sílvio na rua e ele disse que era pro pai ficar tranquilo que, no Natal, ele vinha buscar o Sílvio. E ia levar pra morar com ele. A mãe disse que ele não ia educar o sobrinho dela direito e o pai disse "Como você é boba. Ele nunca vai buscar o filho, ele não tem dinheiro e não quer trabalhar. E eu não dei nosso endereço pra ele. Eu vou criar esse menino e fazer dele um homem direito!". O pai devia ter dado o endereço. Mas não importa. Eu espero que o pai do Sílvio seja esperto e descubra onde a gente mora. E que ele ganhe dinheiro até dezembro, pra levar o filho dele embora. Vai ser muito legal quando ele vier e levar o Sílvio. É o melhor presente de Natal que eu posso ganhar! Vou rezar pra ele vir! Faltam só 8 meses praquele monstro ir embora! Eba!

Emília

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Eu li num livro 13

Livro: Quem é John Galt?

Autora: Ayn Rand

Doses de sabedoria:

* "John Galt é o Prometeu que mudou de ideia. Depois de séculos sendo bicado por abutres por ter trazido para os homens o fogo dos deuses, ele quebrou as cadeias que o prendiam e tomou de volta o fogo que tinha dado aos homens - até o dia em que os homens levassem embora seus abutres."

* "O desejo de não ser nada é o desejo de não ser."

* "Um homem desprovido de virtudes odeia a existência e age com base na premissa da morte; ajudá-lo é sancionar seu mal e manter sua carreira de destruição. Seja um centavo que não irá lhe fazer falta ou um sorriso simpático a que ele não faz jus, dar tributo a um zero é trair a vida e todos aqueles que tentam lutar pela vida. Foram centavos e sorrisos assim que fizeram a desolação do seu mundo."